Um homem de 50 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi submetido a cirurgia em hospital público de Chester na Inglaterra para a retirada de um "chifre de dragão" que chegou a 14 centímetros de comprimento em suas costas.

De acordo com o jornal Inglês, o paciente ignorou o "chifre" por três anos, até que decidiu procurar ajuda médica essa semana. Exames revelaram que a protuberância se trata de câncer (carcinoma escamoso). O tumor é formado de queratina, a mesma proteína presente no cabelo, na pele e nas unhas.

Chifre' de 14cm nas costas de paciente inglês (Reprodução/Arquivo pessoal)

Segundo os especialistas, esse tipo de câncer costuma aparecer em áreas frequentemente expostas ao sol. Porém o homem afirma que não trabalha ao ar livre e que a família não tem histórico de câncer de pele. O "chifre" foi removido e o buraco deixado nas costas foi preenchido com pele retirada de uma das coxas do paciente.

Os médicos ficaram surpresos com o fato de o câncer não ter se espalhado para outras partes do corpo, segundo relato publicado na revista médica "British Medical Journal Case Reports".

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS