Jader Barbalho Filho, diretor-presidente do grupo RBA e presidente regional do MDB; e o ex-deputado e fundador do jornal Diário do Pará, Laércio Barbalho (in memorian), estão entre as 12 personalidades que serão homenageadas na noite de hoje pela Associação PanAmazônia, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), com a medalha ‘Grandes Amazônidas’.

A Associação PanAmazônia é uma organização não governamental, com sede em Manaus, com participantes em todos os estados e países da Amazônia continental. Tem a missão de promover a cooperação e integração pan-amazônicas para fortalecer a região em termos socioeconômicos, defendendo ainda uma agenda liberalizante como caminho para a prosperidade regional. Esta é a primeira vez que a premiação ocorre na capital paraense em celebração ao aniversário de dez anos da entidade.

A 10ª edição de outorga da medalha também homenageará o general Augusto Heleno, Clarice Pazuello Benzecry, Daniel Israel Amaral, Dibo Atem, Edson Franco, Luiz Israel, Ramiro Páez, Reinaldo José Zucatelli, Rubens Magno Júnior e Carlos Takashi Sasai (in memorian).

José Fernando Gomes Júnior, que preside a associação e o Sindicado de Indústrias Minerais do Pará (Simineral), representante de um dos mais fortes setores que movimentam a economia do Pará e do Brasil, diz que a premiação é de fundamental importância pelos dez anos da Associação PanAmazônia, que estão se completando este ano. “Selecionamos dez homenageados em vida e dois in memorian, pelos serviços prestados à Amazônia e ao Brasil, como empresários que desenvolveram e fazem uma economia forte aqui, com respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade, gerando emprego e renda para a nossa sociedade. Tudo isso levando em consideração os estados da Amazônia e países limítrofes, mostrando que aqui tem pessoas que fazem empreendedorismo”, argumentou José Fernando.

Como empresário que foi a vida toda e agora como dirigente partidário, Jader Filho afirma ser uma grande honra ter seu trabalho reconhecido por uma entidade como a Associação PanAmazônia, que atua em toda nossa região. “Assim como a entidade, sempre busquei fortalecer nosso Estado e nossa região, comandando um jornal cuja linha editorial sempre esteve ao lado do nosso povo, de forma democrática e independente. Esses são os ideais do meu avô Laércio, que também será homenageado pela entidade, e que sempre honrei e continuarei honrando na minha trajetória de vida”, destacou.

A escolha dos agraciados pela 10ª Edição da Medalha ‘Grandes Amazônidas’ é feita através de votação aberta pelos Conselheiros e Presidente da Associação PanAmazônia, tendo, todos, direito a veto dos nomes apresentados.

O diretor-presidente do Grupo RBA e o fundador do Diário do Pará estão entre as 12 personalidades honradas com a medalha Grandes Amazônidas Foto: Octávio Cardoso e Divulgação

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS