Tortinhas são sempre bem vindas, elas servem para o lanche, almoço junto com uma saladinha e sempre perfeita para festinhas de todos os tipos, mas porque fazer uma receita comum, se podemos fazer algo diferente e muito gostoso? Essa receita de Torta de Liquidificador leva fubá na massa o que deixa ela com sabor diferente da tradicional e bem amarelinha, o recheio é bem saboroso, temperado e bem cremoso afinal tem bastante requeijão que deixa tudo mais gostoso!

Torta de Liquidificador de Frango Cremoso

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Lanche

Nivel: Fácil

Rendimento: 1 Forma de 23cm (12 fatias)

Ingredientes

RECHEIO:

2 colheres (sopa) de Azeite

½ cebola (picada)

2 dentes de alho

1 Tomate (picado)

1 Pimentão Verde (picado)

300g de Frango Cozido e Desfiado

1 colher (chá) de Sal

Paprica Doce (a gosto)

Pimenta do Reino (a gosto)

10 Pimentas Biquinho (em conserva)

10 Azeitonas (picadas)

½ xícara (chá) de Água ou Caldo de Frango

1 Colher (sopa) de Farinha de Trigo

MASSA:

1 xícara (chá) de Leite

3 Ovos

½ xícara (chá) de Azeite ou Óleo

½ cebola

1 colher (chá) de Sal

1 xícara e ½ (chá) de Farinha de Trigo

1 xícara (chá) de Fubá

1 colher (sopa) de Fermento Químico

MONTAGEM:

1 Copo de Requeijão

Instruções

Em uma panela coloque um pouco de azeite, adicione a cebola, alho e refogue até ficar bem dourado, junte o tomate picado com sementes, pimentão verde bem picadinho, frango cozido e desfiado e tempere com sal, paprica doce, pimenta do reino, pimenta biquinho. Junte as azeitonas e misture muito bem!

Adicione a água ou caldo do cozimento do frango, tampe a panela e deixe em fogo bem baixo e cozinhe por cerca de 5 minutos, retire a tampa e polvilhe a farinha de trigo e continue cozinhando misturando sempre até ficar cremoso, finalize com salsinha e leve para gelar.

MASSA: No liquidificador coloque os ovos, leite, cebola, azeite, sal e bata até ficar bem cremoso e uniforme. Coloque em uma tigela e junte a farinha de trigo, fuba e misture muito bem! finalize com o fermento e misture.

Coloque em uma forma de 23cm bem untada e enfarinhada e coloque metade da massa, coloque todo o recheio e jogue colheras de requeijão e cubra com o restante da massa e leve para o forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar e fazer o teste do palito e ele sair limpo!

Observações

Rendimento: 1 Forma de 23cm (+ou- 12 fatias grandes)Conservação: Não recomendo congelar! Manter refrigerado e consumir no máximo em 5 dias! Recheio: É uma sugestão pode fazer com qualquer recheio, desde que seja frio e não muito liquido!

3.5.3251

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS