Se você ama uma Festa Junina precisa  fazer essas receitas para sua festinha ficar ainda mais gostosa, receitas simples porém diferentonas que não podem faltar em nenhuma boa quermesse que se preze! Tem Pudim de Pamonha, Pé de Moça, Canjica de Doce de Leite e Milho na Manteiga que não usa panela de pressão! Tudo maravilhoso e que merece estar no seu caderninho de receitas!

Pé de Moça

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Sobremesa

Nivel: Fácil

Rendimento: +pu- 10 fatias

Ingredientes

1 xícara (chá) de Açúcar

1 colher (sopa) de Manteiga

1 xícara (chá) de Amendoim Torrado e Sem Pele

1 Lata de Leite Condensado

Açúcar de Confeitar (opcional)

Instruções

coloque na panela 1 xícara (chá) de Açúcar, 1 colher (sopa) de Manteiga deixe derreter até começar a virar caramelo

Junte o 1 xícara (chá) de amendoim torrado sem pele e misture bem, assim que ele ficar envolvido pelo caramelo

Adicione 1 lata de leite condensado e cozinhe misturando sempre em fogo baixo até ficar em ponto de brigadeiro.

Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga e leve para gelar, corte com uma faca untada, passe em açúcar de confeiteiro, retire o excesso e aproveite.

Observações

Amendoim: Comprei amendoim já torrado, sem pele e partido ao meio.Caramelo: Não precisa deixar virar um caramelo 100% liquido, ele precisa ficar levemente cremoso, mas ainda pode ter pedacinhos de açúcar, pois eles vão se desfazer ao cozinhar com o leite condensado.Leite Condensado: Quando colocar você vai notar que vai empedrar, mas não se preocupe continue misturando… misturando… que vai dar tudo certo.Açúcar de Confeitar: Ela é opcional, mas é bacana passar para que não fique grudando, mas pode passar também no chocolate em pó.Corte: Corte com a faca bem untada com óleo para evitar que grude. Conservação: Coloque em um pote ou saquinho fechado, pode colocar na geladeira ou em temperatura ambiente, consuma no máximo em 15 dias.

3.5.3226

Pudim de Pamonha super Cremoso!

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Sobremesa

Nivel: Fácil

Rendimento: 1 Forma de 23cm

Ingredientes

CALDA:

1 Xícara (chá) de Açúcar

2 Caixas de Creme de Leite (aquecido)

PUDIM:

1 Litro de Leite

2 Latas de Milho Cozido

½ Xícara (chá) de Amido de Milho

1 Pitada de Sal

1 Lata de Leite Condensado

50g de Manteiga

Instruções

CALDA: Em uma panela coloque o açúcar e deixe que derreta e que vire uma calda bem dourada junte o creme de leite aquecido e continue cozinhando em fogo baixo até que o caramelo se dissolva completamente! Se sentir que esta muito grossa pode adicionar mais leite!

PUDIM: Comece colocando o Leite e o milho em lata s/ a conserva para bater até que vire um suco! Passe por uma peneira para tirar todo o bagaço e coloque o suco em uma panela.

Junte o amido de milho e misture muito bem até dissolver completamente.

Coloque uma pitada de sal, leite condensado e manteiga e cozinhe em fogo baixo até que fique bem cremoso e pastoso.

Coloque em uma forma untada e leve para gelar por 4 horas ou da noite para o dia assim desenforme melhor.

Sirva com a Calda de Caramelo!

Observações

AMIDO DE MILHO: Como leva amido você precisa cozinhar muito bem para que não fique com sabor residual, assim como um manjar. MILHO: Pode usar o milho fresco, mas ai precisa cozinhar ele ou ainda pode usar o congelado se preferir.CALDA: Aqui usei o creme de leite de caixinha, mas pode usar o fresco ou ainda a nata e caso ache necessário coloque leite para alongar e ficar mais ralo.CONSERVAÇÃO: Consuma em até 5 dias !

3.5.3226

Canjica de Doce de Leite

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Sobremesa

Nivel: Fácil

Rendimento: +ou- 6 pessoas

Ingredientes

500g de Canjica

1 Litro de Água

200ml de Leite

200ml de Leite de Coco

50g de Coco Ralado

300 / 400g de Doce de Leite

Cravo e Canela em Pau (a gosto)

Instruções

Coloque a canjica na panela de pressão e cubra com água e leve para cozinhar por cerca de 50 minutos após a panela começar a chiar.

Escorra a canjica, coloque na panela junto com o leite, leite de coco, coco ralado e doce de leite e misture cozinhando em fogo bem baixo por cerca de 15 minutos ou até começar a levantar fervura.

Retire da panela e leve para gelar ou espere esfriar levemente antes de comer para que fique mais cremoso.

Observações

CANJICA: Se quiser pode comprar ela já cozida no mercado, ou se tiver tempo deixe ela de molho da noite para o dia antes de cozinhar. DOCE DE LEITE: Pode ser usado qualquer doce de leite que gostar e tiver em casa.COCO E LEITE DE COCO: É opcional, se for tirar o leite de coco coloque leite na mesma quantidade.CONSERVAÇÃO: Consuma em no máximo 5 dias e mantenha sempre na geladeira.

3.5.3226

Milho Cozido de Microondas

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Acompanhamento

Nivel: Fácil

Rendimento: +ou- 4 Espigas!

Ingredientes

Espigas de Milho Verde

50g de Manteiga (amolecida)

50g de Queijo Parmesão

Pimenta do Reino (a gosto)

Salsinha (a gosto)

Instruções

Coloque as espigas já limpas e levadas em um saquinho que possa ir ao microondas e cozinhe por cerca de 4 minutos e 30 segundos para cada espiga ou seja se colocar 2 no saquinho cozinhe por 9 minutos em potência alta.

E assim que terminar o tempo veja se esta cozido o suficiente para você!

Para a manteiga basta colocar em uma tigela a manteiga em ponto de pomada, queijo parmesão, pimenta do reino e salsinha e misture muito bem e passe nos milhos ainda quentinhos.

Observações

MILHO: Você pode usar milho congelado ou ainda pode cozinhar ele e congelar! MANTEIGA: Pode passar a manteiga normalzinha viu, eu só quis fazer algo mais diferentão. SAQUINHO: Esse é aquele saquinho que compramos no mercado em rolo que vem escrito que pode ir ao microondas, mas pode usar também pode usar aqueles saquinhos zip!

3.5.3226

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS