Quem não ama um Café com bolo? Se tem algo que me deixa feliz é chegar no fim de tarde e ter um cafezinho quentinho e um bolo bem fofinho e se ele for rapidinho de fazer e que nem vai ao forno é melhor ainda né! Essa receita é feita toda na boca do fogão e na frigideira e o melhor fica pronto em 20 minutinhos e ainda muito fofinho!

Bolo de Chocolate de Frigideira

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Sobremesa

Nivel: Fácil

Rendimento: 1 Forma de 20cm

Ingredientes

½ xícara (chá) de Chocolate em Pó

2 Ovos

½ xícara (chá) de Açúcar

50ml de Óleo

1 Xícara (chá) de Farinha de Trigo

1 Colher (sopa) de Fermento Químico

100ML de Leite

1 Pitada de Sal

GANACHE:

100g Creme de Leite

250g Chocolate Branco

Instruções

Em uma tigela coloque os ovos, açúcar, óleo, leite e misture bem, junte o chocolate em pó, farinha de trigo,pitadinha de sal e misture até ficar uma massa bem lisinha, finalize juntando o fermento e de uma mistura e coloque na frigideira bem untada de 20cm.

Coloque a tampa e se tiver saída de vapor tampe com um papelzinho!

Coloque uma grade do fogão em cima da outra e ligue o fogo bem baixo e coloque a frigideira com tampa e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que espete um palito e saia limpo.

GANACHE: Em uma tigela em banho maria coloque o creme de leite, chocolate branco e aqueça sem que a água ferva até que derreta e misture bem e leve para gelar.

Observações

FRIGIDEIRA: Usei uma de 20cm anti-aderente bem untada e mesmo assim deu uma grudadinha, então se quiser tirar da frigideira é importante colocar um papel manteiga no fundo. FORMA: Claro pode fazer numa forma também! FORNO: SIM! Claro que pode e no microondas também! CONSERVAÇÃO: Consuma em até 4 dias se em temperatura ambiente e na geladeira 10 dias! MICROONDAS: Assar por cerca de 10 minutos em potencia alta! Mas sempre coloque o tempo aos poucos! GANACHE: Se quiser bem molinho como uma caldinha, coloque mais creme de leite, essa quantidade fica bem consistente para fazer decoração com bico de confeitar!

3.5.3251

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS