Quem não quer um bom almoço não é mesmo? E se ele envolver Parmegina de Carne com Molho de Tomates Caseiros e Batata Assada? Deixa tudo muito melhor não é mesmo? Então corre que vou te ensinar como fazer um Parmegiana de Carne maravilhoso que pode ser frito ou assado então assim você pode fazer como preferir e ter uma refeição deliciosa!

Parmegiana de Carne

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Principal

Nivel: Fácil

Rendimento: +ou- 5 Bifes

Ingredientes

MOLHO DE TOMATE:

2 Colheres (sopa) de Azeite

½ Cebola (picada)

3 Dentes de Alho (picado)

2 Latas de Tomate Pelado

1 Colher (chá) de Orégano

1 Folha de Louro

1 Ramo de Manjericão

1 Colher (chá) de Sal

¼ Colher (chá) de Pimenta do Reino

½ colher (chá) de Açúcar

PARA O BIFE:

5 Bifes de Contra Filé

2 Ovos

2 Colheres (sopa) de Água

+ou- 1 Xícara (chá) de Farinha de Rosca ou Panko

+ou- 1 Xícara (chá) de Farinha de Trigo

Sal

Pimenta do Reino

Óleo para Fritar

Queijo Mussarela (a gosto)

Instruções

MOLHO: Em uma panela coloque o azeite, cebola e alho picado e refogue até dar uma leve dourada, junte o tomate pelado e tempere com orégano, folha de louro, manjericão, sal, pimenta do reino, açúcar e deixe cozinhar por 5 minutos para apurar e pegar sabor.

BIFE: Limpe os bifes cortando para fora as gordurinhas em excesso, tempere dos dois lados com sal e pimenta do reino. Em uma tigela coloque 2 ovos adicione a água e tempere com e pimenta e bata para misturar. Tempere também a farinha de trigo e farinha de rosca ou panko com sal e pimenta do reino. Empane os bifes passando primeiro na farinha de trigo e apertando levemente para grudar bem e depois passe no ovo e na farinha de rosca ou panko, Frite em óleo quente ou pincele azeite e leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até dourar.

Com os bifes prontos coloque em uma forma, cubra com molho e o queijo e leve ao forno apenas para derreter o queijo e aquecer!

Observações

BIFE: Você pode usar qualquer carne para bife que quiser ou até fazer com frango, peixe, berinjela ou carne de porco. TEMPERO: Aqui usei apenas sal e pimenta na carne, mas vai com seu coração e use os temperos que mais gostar. FARINHA: Pode usar farinhas sem glúten que não tem problema! MOLHO: Se quiser um molho lisinho pode bater no liquidificador e claro pode por outros temperos também.CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir em 4 dias e se quiser pode Congelar a carne empanada apenas, já frita, com molho e queijo por até 3 meses ou também pode congelar só o molho se quiser por 3 meses!

3.5.3251

Batata Frita Assada

Imprimir

Autor: Gisele Souza

Tipo da Receita: Acompanhamento

Nivel: Fácil

Rendimento: 2 batatas médias!

Ingredientes

2 Batatas Médias

1 Colher (sopa) de Azeite

1 Colher (sopa) de Páprica Doce

¼ Colher (chá) de Sal

1 Ramo de Alecrim Picado.

Alho (a gosto)

Instruções

Corte as batatas em palitos e coloque em uma tigela, junte o azeite, paprica doce, sal e alecrim picado e misture muito bem!

Coloque em uma forma forrada com papel alumínio de forma que fique com espaços para o ar circular não coloque tudo muito juto ou vai cozinhar e não assar.

Junte alguns dentes de alho e leve para assar em forno preaquecido 230°C por cerca de 30 minutos virando na metade do tempo. ou na Air Fryer 200°C por 20 minutos.

Observações

FRITO: Se você for fritar pule a parte do azeite e do sal para não ficar espirrando no óleo. TEMPERO: Use quais gostar e quiser!

3.5.3251

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS