Segundo um estudo publicado pela revista Evolutionary Psychology os homens e as mulheres mais altos são quem tem mais sucesso na vida sexual. Para chegar a esta conclusão, a pesquisa contou com mais de 60 mil voluntários, homens e mulheres heterossexuais com idades entre os 18 e os 65 anos.

Os participantes foram divididos em grupos de altura: muito pequeno, pequeno, normal, alto, muito alto e extremamente alto. Todos responderam a perguntas sobre a altura e o número de parceiros sexuais. As mulheres mais altas registraram, em média, mais de 10 parceiros sexuais do que as mais baixinhas, que tinham em média 8,2.

Ainda segundo o estudo, a média de parceiros sexuais na faixa etária dos 30 a 44 anos é de 8,  entre os homens considerados baixos tiveram em média ao longo da vida cinco parceiros sexuais e os homens mais altos tiveram em média sete parceiras.

Os especialistas explicam que as mulheres preferem homens mais altos do que elas. Os resultados revelam ainda que não é só a estatura do homem que importa, mas também o peso.

Já sobre o índice de massa corporal dos homens, o estudo mostra que os que têm o IMC com níveis dentro do normal são os que em média já tiveram mais parceiras desde que iniciaram a vida sexual.

Estudo afirma que tanto os homens como as mulheres com maior altura são quem tem mais sucesso sexual. Foto: REPRODUÇÃO

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS