A Procissão da Festa, realizada na manhã deste domingo (27), arrastou romeiros pelas ruas de Belém. Essa é um das programações de encerramento da 227ª edição do Círio de Nazaré.

Os romeiros saíram da Capela de São Brás, com destino à praça Santuário, passando pela passagem Tapajós e as avenidas Governador José Malcher, Generalíssimo Deodoro e Nazaré.KD A BERLINDA?

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) não houve nenhum bloqueio das vias. O trânsito ficou livre para os veículos em ao menos uma das faixas.

Gabriel Buenãno/Guarda de Nazaré

ENCERRAMENTO

A tarde haverá uma missa celebrada por Dom José Luís Azcona Hermoso, Bispo Prelado Emérito do Marajó, na Basílica Santuário, às 18h. Após a missa, segue a cerimônia de encerramento da festividade, na Casa de Plácido, com a presença de toda a Diretoria da Festa.Festividade do 227º Círio de Nazaré encerra neste domingoTambém na ocasião, será anunciado o novo casal coordenador e o tema do Círio 2020. Após este momento ocorre o desligamento das luzes da fachada da Basílica Santuário, para iniciar a projeção do vídeo mapping, às 21h50, que terá duração de cinco minutos, em que será projetado para o público o tema do Círio 2020 e imagens que marcaram a festividade este ano: do domingo, da Trasladação e de alguns ícones da festa, como corda, manto e Berlinda, seguido do show pirotécnico, previsto para iniciar 22h.

No total foram 15 dias de devoção e expressão de fé a Nossa Senhora de Nazaré.

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS