A oitava romaria oficial do Círio de Nazaré 2019 foi encerrada na noite deste sábado (19), com a Romaria da Juventude, procissão que é realizada desde 2001 durante a quadra nazarena.Milhares de devotos, em sua maioria jovens, saíram da paróquia Santo Antônio de Lisboa em direção a Basílica Santuário de Nazaré, com muita oração, devoção e animação, pois a procissão é animada por um trio elétrico.Antes da procissão, uma celebração eucarística foi realizada para os fiéis da Paróquia e em seguida, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré deixou o local para dar inicio a procissão.Veja o percurso da procissão

Divulgação

A procissão percorreu as ruas Fernando Guilhon,  Trav. Padre Eutíquio e Rua Gama Abreu, além da Avenida Nazaré. No trajeto, a procissão ganha animação e pura alegria dos jovens.

A procissão chegou por volta das 19h na Praça Santuário de Nazaré, onde os jovens podem participar de uma missa e logo após o show da cantora Ana Gabriela, no Círio Musical. O fim de semana já teve na manhã de hoje a procissão dos ciclistas e no domingo (20), será a vez das crianças homenagearem Nossa Senhora de Nazaré.

Foto: Aline Andrade / Basílica Santuário de Nazaré

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS