A Ciclo Romaria, sétima romaria do calendário oficial do Círio 2019, ocorrerá neste sábado (19), a partir das 8h. Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a procissão é acompanhada por centenas de ciclistas de vários lugares do país.

O trajeto sairá da Praça Santuário e passará em 18 avenidas e travessas até voltar para a Praça Santuário. Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas compareçam a romaria, entre ciclistas e pessoas que estarão assistindo ao longo do percurso, que é de 14 km.

A previsão de conclusão da procissão é de aproximadamente 2h. Como em anos anteriores, as três bicicletas que se destacarem na decoração e criatividade inspirada em Nossa Senhora de Nazaré serão premiadas pela Diretoria da Festa de Nazaré. “Desde o ano passado começamos a premiar também o maior grupo de pedal que estiver representado com sua camisa, o que permanece este ano”, acrescenta o diretor de procissões, Antônio Souza.

Percurso da Ciclo Romaria: Praça Santuário, Avenidas Magalhães Barata, José Bonifacio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antonio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela, José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedêlo Correa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva, e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.

Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Reprodução

(Com informações da Assessoria)

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS