Depois da gravidez, quase toda mulher sonha em voltar à antiga forma. Mas aí, tem os cuidados com o filho, o cansaço, o trabalho, a rotina e tantos outros fatores que parecem tornar a missão quase impossível.

Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?De olho nesse público, foi assim que surgiu o projeto "Mãe Sarada", que chega a sua 8ª edição, atendendo cerca de 200 mães.

Como retomar o sexo após a maternidade?Segundo Adriana Mesquita, profissional de educação física e criadora do projeto, "o principal intuito é levar atividade física para mães que não tem tempo para ir a uma academia, mas que desejam se sentir mais bonitas, que desejam conquistar o corpo de antes da gravidez ou até mesmo melhor, e o principal, ter maior funcionalidade no seu dia a dia corrido". Desfralde: como e quando saber que chegou a hora? O projeto também integra uma nutricionista esportiva estética e uma psicóloga clínica, Jéssika Marinho e Keila Milena, respectivamente.

O BABY DOL conversou com as profissionais do "Mãe Sarada", que deram dicas de como cuidar da saúde, do corpo e da autoestima.Assista:

A coluna traz ainda, uma entrevista com uma das participantes do projeto, Daisy Lisboa, mãe de 3 filhos e exercícios para fazer em casa.

Veja também:

Como evitar o consumismo infantil no Natal?

A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitarComo criar um filho emocionalmente saudável?

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?

Reportagem: Andressa Ferreira (maedobenicio_)

Multimídia: Gabriel Caldas

Coordenação: Kleberson Santos

Projeto "Mãe Sarada" já atendeu cerca de 200 mães. Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS