Na manhã do próximo domingo (01), na Estação das Docas, em Belém, 104 atletas do Clube do Remo, Paysandu Sport Club, Tuna Luso Brasileira e da Associação de Remo Guajará irão competir na 1ª Regata do Campeonato Paraense de Remo 2020. A expectativa é de que 3 mil pessoas prestigiem o evento que é realizado pela Federação Paraense de Remo (Fepar) com a parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A competição é uma tradição da modalidade na região, realizada desde 1905. Neste ano, serão 58 barcos, disputando 12 provas, sendo duas provas femininas (com 13 atletas) e 10 masculinas (91 atletas). O evento inicia às 8h, partindo do Complexo Ver-o-Rio e tem encerramento previsto para às 11h40, na Estação das Docas.

Segundo a Fepar, Paysandu, Remo e a Associação de Remo Guajará irão disputar as 12 provas. Já a Tuna irá competir em seis. "A prova mais tradicional do Remo, que é a Oito Gigante (12ª prova), contará com os quatro filiados Clube do Remo, Paysandu Sport Club, Tuna Luso Brasileira e Associação de Remo Guajará, inédito no esporte de remo paraense, pois antes só competiam dois ou três", ressalta André Mendes, vice-presidente da Federação.

A arbitragem geral é de responsabilidade de Magali Moreira que pertence ao quadro da Federação Internacional de Sociedade do Remo (Fisa), maior entidade de remo mundial.

"A competição incentiva a prática esportiva aos jovens do nosso Estado, além de ser uma opção de lazer no final de semana. Por ser um evento tradicional, a Seel não poderia deixar de apoiar. Esperamos poder revelar vários talentos para a modalidade", disse Arlindo Silva, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

A Primeira Regata do Campeonato Paraense de Remo também tem o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Belém e Capitania dos Portos. A entrada é gratuita.

Calendário de Regatas

1° regata: 01/03/2020

2° regata: 17/05/2020

3° regata: 14/06/2020

4° regata: 23/08/2020

5° regata: 08/11/2020

Foto: Divulgação

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS