O Cinema Olympia exibe o longa metragem “Um Dia Qualquer”, de Líbero Luxardo, no próximo domingo (12) como parte da programação especial para celebrar o aniversário de 404 anos de Belém.

O filme foi lançado em Belém, em 1995, e se passa durante 24 horas em um momento provinciano. Na história, Carlos (Hélio Castro) vaga pela cidade após a morte da esposa (Lenira Guimarães), relembrando lugares onde frequentavam e conhecendo outros ainda ignorados, em uma relação de incompreensão e desespero, com a perda da mulher, impulsionando Carlos à perda de si próprio.

O roteiro “turístico” seguido pelo protagonista mostra o cemitério da Soledade, a praça Batista Campos, a igreja do Carmo e o Ver-o-Peso

Líbero Luxardo é considerado o pioneiro na filmagem de cinejornais e longas com atores e técnicos paraenses. Suas obras exaltavam a cultura do Pará, através do elenco majoritariamente paraense e do uso de obras de compositores locais para a trilha dos filmes, como o maestro Waldemar Henrique o compositor Paulo André Barata.

Luxardo dirigiu também longas de ficção, a exemplo do “Marajó - Barreira do Mar”, “Um Diamante e Cinco Balas” e “Brutos Inocentes”.

SERVIÇO

Exibição do filme “Um Dia Qualquer” - ENTRADA GRATUITA

Data: 12/01/2020

Horário: 16h30

Local: Cinema Olympia - Avenida Presidente Vargas

(Com informações da Agência Belém)

Líbero Luxardo é considerado o pioneiro na filmagem de cinejornais e longa com atores e técnicos paraenses. Foto: Reprodução/Filme

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS