A comissão do concurso público do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) divulgou, nesta sexta-feira (27), a nova data de realização do certame, que tem a finalidade de preencher 50 vagas para o cargo de juiz substituto, além de formar cadastro reserva.

De acordo com o edital publicado no site da organizadora, a aplicação das provas está prevista para o dia 22 de dezembro de 2019, no período da manhã. AnulaçãoA prova realizada no último domingo (27) foi interrompida após um forte estrondo ter sido ouvido no andar superior de uma das escolas onde foi aplicada a prova. Imediatamente, o pânico tomou conta dos que estavam presentes, iniciando uma confusão generalizada.O Corpo de Bombeiros foi até o local e verificou que não havia risco de desabamento. Porém, como vários candidatos tinham saído das salas com a prova em mãos, o certame precisou ser anulado. A prova foi aplicada em quatro locais e era formada por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco opções, sendo uma única correta de acordo com o comando. Cargo

Para ingressar na carreira é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Preparação

O adiamento da prova do concurso pode ser uma boa oportunidade de se preparar ainda mais para o certame do TJPA. Para ajudá-lo nessa jornada, destacamos uma plataforma online, onde você terá acesso a todos os conteúdos que serão exigidos nas etapas do concurso. Não perca tempo e comece os seus estudos ainda hoje!

Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS