Um novo concurso do Ministério da Saúde oferece 5.811 vagas para contratação de profissionais pelo programa Mais Médicos para atendimento à população em postos de saúde durante a pandemia de coronavírus. O salário é de R$ 12.386,50.

Gratuitas, as inscrições serão recebidas a partir da próxima segunda-feira (16), mediante o preenchimento de formulário disponível no site.

Os candidatos devem possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil. O chamamento público também exige registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os profissionais terão contrato válido por um ano e atuarão em unidades de saúde distribuídas entre 1.864 cidades, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos e o Ministério da Saúde espera que os médicos comecem a trabalhar no início de abril. De acordo com o edital, poderão ocorrer até cinco chamadas para ocupação de todas as vagas.

Foto: KARINA ZAMBRANA / DIVULGAÇÃO

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS